quarta-feira, 21 de março de 2007

Nos bastidores da candidatura

Os mandatários dos treze distritos reuniram-se hoje em Díli para os últimos preparativos para a campanha que se iniciará na próxima sexta-feira.
De realçar o empenho e a animação dos representantes de todo o Timor-Leste, Lorosae, Rai Klaran e Loromonu, numa clara manifestação de que a recente divisão de Timor não passou de escusada e grosseira fabricação.
Na sede da candidatura o movimento é grande. Os jovens editam mais um boletim noticioso destinado precisamente aos jovens. Outros cantam.
O grupo de logística faz contas, estabelece contactos, procura resolver a contento os inúmeros problemas que surgem numa operação destas.
Não é tarefa fácil organizar o transporte dos apoiantes das aldeias e sucos dos sub-distritos para a capital de cada distrito onde se realizarão os comícios.
Há que escolher itinerários, saber onde pernoitar, estipular horários, preparar refeições, música… Um sem número de pequenos pormenores diariamente tratados pelo grupo encarregado da organização da campanha. Já temos hora marcada para a saída de Díli, rumo ao primeiro ponto da campanha.
Amanhã, acertados todos os pormenores, será divulgado o programa de campanha.

Sem comentários: